21 de novembro de 2024
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Cotidiano

Novo aplicativo da Celesc terá fatura repaginada e pagamento via PIX; confira novidades

Foto: Celesc/Divulgação

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis

A partir do dia 7 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc poderão acessar todos os serviços da distribuidora na tela do celular, através do novo aplicativo ou da agência virtual. Uma das principais novidades é a possibilidade de pagar faturas via PIX.

Entre os dias 30 de abril e 6 de maio, a empresa fará a transição para seu novo sistema comercial. Neste período, o sistema comercial da Celesc estará atuando de forma parcial por três dias úteis. Apenas no dia 6 de maio as lojas da Celesc estarão fechadas para que as informações sejam colocadas na nova plataforma.

 

“Com investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o projeto Conecte, como foi nomeado, será um divisor de águas quando falamos em facilitar e melhorar a qualidade de vida de clientes , que poderão acessar a Celesc como se fosse um banco. Hoje ninguém vai mais ao banco e, logo, logo, ninguém vai precisar ir a uma loja da Celesc também”, afirma o presidente da Companhia, Tarcísio Rosa.

Fatura repaginada e pagamento por PIX

As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez, será necessário realizar um cadastro com o número da unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 7 de maio e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário. “A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo, será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada imposto”, explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.

Para isso, a Celesc também passa a contar com um novo aplicativo, que deverá ser baixado, de forma gratuita, em celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android. “Ao acessar o App antigo, o cliente verá uma pop-up clicável, direcionando-os à loja de aplicativos, para que o novo possa ser baixado. Então, o antigo deverá ser desinstalado”, instrui.

Funcionamento dos serviços durante a implantação do novo sistema comercial

Durante o período de implantação do novo sistema comercial, entre os dias 30 de abril e 6 de maio, apenas alguns serviços estarão disponíveis nos canais digitais da Celesc. São eles:

⦁ Informações gerais e 2ª via da fatura poderão ser solicitados via Call Center (0800 048 0120), Agência Web (celesc.com.br), Aplicativo Celesc, totem de atendimento e WhatsApp (48 99860-0067).
⦁ Serviços emergenciais podem ser solicitados via Call Center (0800 048 0196).
⦁ Os clientes podem comunicar falta de luz no Call Center (0800 048 0196) e no Aplicativo Celesc.
Em relação ao atendimento presencial nas 259 lojas da Celesc, vale destacar que durante os dias úteis do período de implantação (ou seja, nos dias 30/04, 02 e 03/05), as unidades estarão abertas apenas para realização dos seguintes serviços:
⦁ Informações gerais;
⦁ 2ª via da fatura;
⦁ Solicitação de ligação nova;
⦁ Pedido de religação;
⦁ Troca de titularidade;
⦁ Serviços emergenciais (comunicação de falta de luz, solicitação de poda de árvores, entre outros);
⦁ Ressarcimento por danos elétricos (RDE) para equipamentos com vistoria em até 24 horas.