Mendes foi o destaque do Santa Catarina no Campeonato Catarinense; jogador vestirá a camisa 90
Um dos principais jogadores do Campeonato Catarinense 2025, Mendes, do Santa Catarina, foi apresentado oficialmente ao torcedor do Avaí nesta terça-feira (2). Aos 29 anos, o jogador disputará pela primeira vez a Série B nacional. Ele chega ao Avaí após ser um dos craques do Campeonato Catarinense 2025.
O atleta jogou os últimos dois anos no Santa Catarina, por onde conquistou o título da segunda divisão do Estadual, em 2024, e fez parte da surpreendente campanha do clube em 2025. O “santinha” participou pela primeira vez da elite do Catarinense e chegou às semifinais, sendo eliminado justamente pelo Avaí.
Com quase 30 anos de idade, a serem completados em junho, o jogador revela que ver Vagner Love, Marquinhos Gabriel, Eduardo Brock e outros jogadores no vestiário faz parte de um sonho, do qual já estava quase desistindo.

“É um sonho jogar em um grande clube. Sempre foi e eu cheguei. Estar no vestiário olhando Vagner Love e Marquinhos Gabriel, na primeira semana era engraçado. Foi difícil cair a ficha, olhar o Brock também, é coisa surreal. Coisas que, de verdade, eu não imaginaria mais, já tinha perdido esse sonho”
Mendes também se mostra muito grato ao futebol de várzea, que ajudou ele a jogar com tranquilidade, adversidades do campo e pressão da torcida. Pelos campos varzeanos de São Paulo, ele foi eleito o melhor jogador da categoria, por isso é chamado de “01 da várzea”.
Série B
Sobre a série B, o Avaí estreia no próximo domingo (6), contra o Novorizontino, na Ressacada. Mendes ainda não teve o nome divulgado no BID, portanto não está regularizado. Apesar disso, ele afirma que está ansioso e pronto para jogar.
“A expectativa é grande, trabalhando dia a dia, dando o melhor dentro de campo para estar na opção para o professor. Vai ser um sonho. Fisicamente estou bem, estou inteiro. Dentro de campo sempre vou dar a raça”
VÍDEO: Casa de luxo era utilizada para cultivo de 350 pés de maconha
Imóvel foi alvo de operação da Polícia Civil em Florianópolis
Cerca de 350 pés de maconha foram apreendidos nessa segunda-feira (31) durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) no bairro da Praia da Daniela, no Norte de Florianópolis. As plantas eram cultivadas em uma estufa clandestina montada dentro de uma casa de alto padrão.