Vale do Itajaí e Grande Oeste são as regiões mais afetadas
Por conta dos temporais e das fortes chuvas que atingem todas as regiões de Santa Catarina nesta quinta-feira (16), cerca de 45 mil unidades estão sem energia elétrica. Diferentes regiões do estado registraram falta de abastecimento da Celesc durante o dia. Às 16h48, 1,31% das unidades estavam sem fornecimento de eletricidade.
O município mais atingido pela falta de energia elétrica é Blumenau, no Vale do Itajaí. Mais de 11,5 mil unidades estão com o fornecimento interrompido. Rio do Sul, que também sofre com os transtornos causados pela chuva torrencial e o alto nível do rio Itajaí-açu, tem 6,6 mil unidades sem energia.
São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste do estado, conta com 9,5 mil unidades sem luz. Também no Grande Oeste, 4,3 mil unidades estão desabastecidas em Chapecó. Em Florianópolis, a falta de eletricidade atinge 5,2 mil unidades.
Danos na rede elétrica foram previstos e informados pelos alertas meteorológicos emitidos pela Defesa Civil nesta quinta-feira. A previsão é que os temporais persistam até o sábado (18), com acumulados de 120 a 180 mm de chuva no Alto Vale e Grande Oeste.
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil