Os profissionais da enfermagem realizaram nesta quarta-feira (21) um ato, em Florianópolis, pautando a paralisação, em diversos Estados do país, para reivindicar a aplicação do piso salarial nacional, que virou lei em agosto mas está suspenso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Uma assembleia será realizada na Capital na tarde desta quarta-feira, e ao final será decidido o posicionamento dos profissionais.
De acordo com o Balanço da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) ao menos 10 Estados, incluindo Minas Gerais, Pará, Bahia e o Distrito Federal, foram realizadas algumas paralização, enquanto em locais como São Paulo, Acre e Alagoas e Santa Catarina, foram realizados apenas atos nas ruas.
A proposta do Fórum Nacional da Enfermagem, que congrega diversas entidades da categoria, como o Conselho Federal de Enfermagem, a FNE e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), era de uma paralisação nacional de 24 horas, mas parte dos sindicatos estaduais aprovaram apenas as mobilizações.
Confira a matéria completa do SC Acontece:
Foto: SindSaúde/Reprodução