18 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Candidato ao Governo Jorge Boeira (PDT) cumpriu agenda em Lages

Cumpriu agenda em Lages durante toda a quarta-feira (28), o candidato do PDT, Jorge Boeira, acompanhado de assessores. Junto com ele também o candidato a deputado estadual pela Serra, Toni Duarte. Entre visitas a entidades e entrevistas em rádios, tive contato com ele quando visitou o reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Caio Amarante, no início da tarde. Em rápida entrevista falou sobre suas ideias caso eleito. Espinhou o atual governo dizendo que não tem dado conta de suas tarefas na infraestrutura, e sobretudo, na educação e na saúde. Citou que o eleitor neste momento está avaliando os princípios de cada candidato e seus valores, como honestidade, trabalho, família e fé em Deus. Boeira afirmou estar respeitando a forma de ser e a inteligência dos eleitores. Completou dizendo que é dessa maneira que quer administrar Santa Catarina.  E, nesta quinta-feira (29), quem visita Lages é o candidato à reeleição, Carlos Moisés (Republicanos). À noite, ele se reúne com as entidades empresariais da cidade.

Luciano Hang e Jorge Seif em Lages

Foto: Paulo Chagas

Na manhã desta quinta-feira (29), dirigentes da Associação Empresarial de Lages receberam o candidato ao Senado, Jorge Seif (PL) e o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan. Ambos percorrem o Estado visitando entidades e empresários empenhados na causa conservadora, e pela reeleição de Jair Bolsonaro. Na ACIL, o candidato ouviu os principais pleitos da entidade para o desenvolvimento regional, e que constam no documento “Voz Única”, entregue na ocasião. Luciano Hang explicou as razões de estar na luta política em prol das famílias brasileiras; apontou os perigos que representa a volta da esquerda, e exemplificou as situações vividas pela Argentina, Cuba, Venezuela ou Chile. Também se referiu ao candidato ao Senado, Jorge Seif, muito embora Lages tenha um representante direto, no caso, Raimundo Colombo (PSD). Sobre isso, disse que é preciso pensar bem no voto, pois, o candidato lageano não está alinhado com a proposta bolsonarista. Por sua vez, Seif relatou seu histórico político e a representatividade com o setor pesqueiro em Santa Catarina, além da trajetória dele ao lado de Bolsonaro, junto ao Governo Federal. À tarde, Hang e Seif estarão em Chapecó.

OAB se antecipa e anuncia debate no segundo turno

Como dificilmente a eleição ao governo em Santa Catarina termina logo no primeiro turno, a OAB/SC e o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), de Santa Catarina já têm programando um debate com os dois candidatos, previsto para o dia 5 de outubro. O evento será na sede da Seccional em Florianópolis e com transmissão ao vivo pelo YouTube da OAB, às 20 horas, abrindo a segunda etapa da eleição. Os candidatos com chance de figurar no segundo turno já confirmaram presença, e assim, os dois que chegarem serão sabatinados sobre questões de interesse de toda a sociedade. Eis aí uma iniciativa interessante, e que vai contribuir de forma propositiva para o futuro do Estado. Convidados de diferentes segmentos vão marcar presença.

Encerramento da propaganda eleitoral

Hoje, quinta-feira (29) é o último dia de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão relativa ao primeiro turno, já que a legislação veda a veiculação dos programas desde 48 horas antes até 24 horas depois do pleito — o mesmo vale para a realização de comícios, reuniões públicas e debates em emissoras. As exceções ficam por conta do comício de encerramento, que, em vez de obedecer ao horário das 8h à meia-noite, pode ser prorrogado por mais duas horas, e do debate realizado no rádio e na televisão, que pode se estender até as 7h de sexta-feira (30). A antevéspera do pleito também marca o último dia de permissão para divulgação paga de anúncios de propaganda eleitoral na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso.  (Fonte: TSE).