O candidato a reeleição à presidência, Jair Bolsonaro (PL), esteve em Joinville na tarde deste sábado (1º), para participar de uma moto carreata. No evento estavam presentes os apoiadores Luciano Hang, e os candidato do Partido Liberal, Jorge Seif (Senado), que foi na garupa do candidato, e Jorginho Mello (Governador).
Antes do início do evento, muitas pessoas já estavam nas ruas esperando e usando camisetas da Seleção Brasileira, bandeiras do Brasil, além de adesivos no peito com frases em apoio ao atual presidente. O trânsito ficou parado cerca de 6 km, na Avenida Santos Dumont, uma hora antes da previsão de sua chegada.
Jair Bolsonaro fez o trajeto de 2h, começando às 16h em ponto, até o centro da cidade. Ele retornou ao aeroporto pilotando a motocicleta, sem realizar comício ou discurso para os apoiadores. Ao todo, foram percorridos 30 km, que contou com milhares de pessoas, não apenas com motos, mas de bicicletas, carros e caminhões.
Jorginho Mello e Jorge Seif foram os únicos candidatos ao Governo e ao Senado, que participaram do ato. Jorginho, que estava acompanhado da sua vice, Marilisa Boehm, destacou a importância da visita do presidente.
“É uma grande e real demonstração de força de que o povo de Santa Catarina já fez sua escolha, e é o presidente Bolsonaro com Jorginho Mello e Jorge Seif. Santa Catarina vinte e dois. O povo deu mais uma vez a demonstração do que é ter orgulho de ser brasileiro”, falou o candidato.
Além da avenida principal, as ruas adjacentes também foi tomada por veículos, e muitas pessoas ficaram aguardando nas calçadas e nas janelas, para ver o candidato passar.
“Ter o apoio do nosso capitão é crucial nessa reta final. Serei o senador que lutará ao lado do presidente em Santa Catarina! Fomos o Estado que mais votou no Bolsonaro e continuaremos sendo ainda mais com essa vinda” afirmou Jorge Seif.
Já passava das 18h e quem foi acompanhar o evento continuava pelas ruas de Joinville. De Santa Catarina, Bolsonaro deve ir para o Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram contabilizadas cerca de 100 mil pessoas no local.
Além da segurança presidencial, a PM, o Exército Brasileiro e a Guarda Municipal de Joinville, auxiliaram na organização do trânsito e na segurança da população.
Confira imagens do evento:
Fotos: Dinho/Reprodução e Rodolfo/TVBV/Reprodução