Os candidatos a Governador de Santa Catarina compareceram as suas zonas eleitorais, em diferentes cidades do Estado, na manhã deste domingo (2). Alguns candidatos foram acompanhados de seus familiares e apoiadores.
O candidato Esperidião Amin (Progressista), votou na EEB. Presidente Roosevelt, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, no inicio da manhã. Alex Alano (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) votou na Escola Os Amigos (Instituto de Educação Infantil Maximiliano Gaidzinski), em Cocal do Sul.
O candidato Odair Tramontin (NOVO) votou no CEDUP, em Blumenau, no Vale do Itajaí, acompanhado dos dois filhos. Décio Lima (PT) também chegou acompanhado de família, esposa, filha e netos, na Faculdade Senac, também em Blumenau.
O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), votou no Colégio Catarinense, em Florianópolis. O candidato à reeleição ao Governo do Estado, Carlos Moisés (Republicanos), votou em Tubarão.
O candidato Leandro Brugnago (PCO) também foi até sua zona eleitoral, em Lages. Ele está aguardando o recurso do indeferimento de sua candidatura, porém, aparece normalmente na urna. Jorginho Mello (PL) votou na Escola Melo e Alwin, em Herval D’Oeste.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Florianópolis, Capital do Estado, a Escola Básica Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes tem o maior número de eleitores, são 8621. Em Santa Catarina, o maior local é na Unochapecó, em Chapecó, com 13.404 eleitores
Votação no sistema prisional
Dentro das prisões, 1.158 custodiados puderam participar do processo eleitoral. No sistema prisional são 1.087 presos provisórios, alocados em 22 unidades prisionais, que estão em dia com a Justiça Eleitoral. Já no sistema Socioeducativo há 71 internos aptos a votar. Esta é a primeira vez que adolescentes internados, com a documentação em dia poderão participar do processo eleitoral.