Na madrugada desta sexta-feira (14) a Polícia Federal (PF) recolheu duas carretas com aproximadamente três toneladas de drogas, apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar de Santa Catarina (PCSC) durante uma fiscalização na BR 101, em Palhoça.
A droga era transportada por uma carreta placas do Mato Grosso (MT), abordada na BR-101. Os fardos de maconha e skank estavam escondidos embaixo da carga de farelo de milho. Outra carreta, também do Mato Grosso, viajava junto prestando apoio e também foi abordada.
Os veículos ainda passarão por perícia, mas na pesagem da droga a PF já identificou 2,9 toneladas de maconha e 103 kg de skank.
Os motoristas das duas carretas são mato-grossenses, de 38 anos, e em primeiro depoimento disseram que o destino da mercadoria seria a região da Grande Florianópolis, sem especificar a cidade e quem receberia as drogas.
Após a apreensão, a PRF e a PMSC apresentaram as carretas com os seus condutores na Superintendência da PF em Florianópolis, onde a droga ficará apreendida.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados sistema prisional estadual, onde o inquérito instaurado averiguará as circunstâncias da entrega da droga, destino e demais autores da organização de tráfico.
Os investigados poderão responder, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem atingir 25 anos de reclusão.