O palco que Lula escolheu no Estado é também a cidade de Joinville. O mesmo em que esteve o adversário político Jair Bolsonaro (PL), na véspera do primeiro turno, dia 1º de outubro, onde participou de motociata. Agora, o maior polo eleitoral de Santa Catarina irá receber a visita do petista na quarta-feira (19), data confirmada neste último sábado (15). Logicamente, na companhia de Décio Lima, na tentativa de impulsionar as duas candidaturas no Estado. Pelo que se sabe, desta vez, não haverá comício em cercado. Será diferente do que se viu em Florianópolis, no dia 18 de setembro. A ideia é desfilar pelas ruas de Joinville sobre um trio elétrico. Ainda não se sabe o roteiro. Os detalhes devem ser definidos já nesta segunda-feira (17). Confirmada também a presença do vice, Geraldo Alkmin, e possivelmente Simone Tebet (MDB). Aliás, o Partido de Tebet, no Estado, ou parte dele, já tem hipotecado apoio a Jair Bolsonaro. (Foto: Ricardo Stuckert)
Cenário que espera a comitiva de Lula
Foi na cidade de Joinville que o candidato à reeleição a presidente, Jair Bolsonaro alcançou novamente a maior votação proporcional, entre as cidades de maior porte do País, no dia dois de outubro (68,98%). Também o registro do maior percentual do Partido Liberal (PL) entre as 52 cidades com mais de 300 mil eleitores. Bolsonaro, em 2018 também liderou a votação em Joinville, entre os grandes municípios. É com este cenário político que Luiz Inácio Lula da Silva e Décio Lima, vão passar pelas ruas da cidade em cima de um trio elétrico, na tentativa de reverter o favoritismo dos liberais.
E só lembrando, neste domingo, 16, a partir das 19hs, a Band realiza debate entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.