Neste domingo (23) os Estados Unidos recebeu mais um GP das Américas. Mesmo com o campeonato de pilotos já decidido, o GP entregou entretenimento na vitória de Max Verstappen. Além de dois acidentes, erros técnicos e uma bela reviravolta.
Um erro da RBR no pit stop entregou a 13ª vitória do ano para o holandês e a Red Bull. Dois acidentes deixou o público tenso. Em um deles com Fernando Alonso quase decolou sobre Lance Stroll Já Sainz rodopiou o carro e foi atingido pela Mercedes de George Russell, ficando atravessado na pista.
Como consequência, Sainz caiu para 19º e a equipe optou por retirar o carro 55 devido a um vazamento. A prova ainda testemunhou um emocionante duelo final do bicampeão com Lewis Hamilton, segundo colocado, e uma bela prova de recuperação de Charles Leclerc, que passou do 12º ao terceiro.
Com Verstappen em primeiro e Pérez em quarto, a Red Bull chegou a 656 pontos e conquistou o Mundial de construtores. Com 469 pontos, a Ferrari é vice-líder e não pode mais alcançar o time austríaco.
Após a vitória de Verstappen no campeonato de pilotos, que chegou a 391 pontos, sem risco de perder a liderança. Na briga pelo segundo lugar está Leclerc, com 267 pontos, contra 265 de Pérez. Russell é o quarto, com 218.
Os pilotos voltam à pista já no próximo fim de semana, sábado (30) e domingo(31), para o Grande Prêmio da Cidade do México, a 20ª etapa da temporada 2022.
Confira a corrida completa:
Foto: F1/Twitter/Reprodução