Essa restrição se deve aos acidentes que ocorreram recentemente na SC-404, no trecho do Morro da Lagoa, que liga o centro da cidade à Lagoa da Conceição. A partir de agora será proibida a passagem de caminhões com 31 toneladas neste trecho.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade restringiu o peso e o comprimento de veículos na via que, nos próximos dias receberá sinalização alertando sobre a nova regra. A partir da instalação da nova sinalização, haverá um prazo de 30 dias para o início da aplicação de penalidades a quem descumprir estas regras.
A decisão foi tomada a partir de um pedido da Polícia Militar Rodoviária, após dois acidentes que ocorreram neste ano, envolvendo o tombamento de veículos pesados na via, que é íngreme e sinuosa.
No último dia 10 de outubro um caminhão tombou, na subida do Morro da Lagoa, espalhando a carga pela pista e interditando a mesma por um longo período. A carreta carregada com telhas derrapou próximo ao mirante, com a pista molhada perdeu tração e os freios e acabou colidindo com um barranco.
Veja na reportagem de Ronaldo Penido, para o Band Cidade:
Foto: chassiforte.com.br/Reprodução