22 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Política

Candidatos ao Governo de SC votam no segundo turno das Eleições

Os candidatos ao Governo de Santa Catarina, Décio Lima (PT), e Jorginho Mello (PL), votaram na manhã deste domingo (30), para o segundo turno desta eleição, em suas respectivas cidades, acompanhados de suas famílias, amigos e apoiadores. Além da escolha de governadores, também será decidida a Presidência da República, para os próximos quatro anos.

O candidato Décio Lima votou por volta das 10h40, em Blumenau. Após o voto, ele respondeu perguntas dos jornalistas e afirmou estar muito feliz com a chegada ao segundo turno das eleições. Ele votou na Faculdade SENAC, acompanhado da esposa, familiares e apoiadores.

“Estou muito feliz de representar os valores de um futuro de paz, amor, solidariedade e de esperança e ter feito um processo com a tranquilidade, que sempre foi a marca do povo catarinense e dar a nossa contribuição, sobretudo, ao país. Vou reunir ainda expectativas, no dia de hoje, estar aqui já representa uma vitória, uma vitória de valores, uma vitória clara para mostrar que nós não nos calaremos diante do ódio, da miséria e das agressões. E Santa Catarina irá de fazer sua escolha com base nesses valores”, afirmou Décio.

 

Ele acompanhará apuração em Florianópolis e ao final, encontrará apoiadores no Centro da Capital.

O candidato Jorginho chegou por conta das 10h15 acompanhado de lideranças regionais e amigos, em Herval D’Oeste, em uma escola onde ele estudou na infância, a Escola de Educação Básica Melo e Alwin.

Seu voto durou cerca de 50 segundos e ao sair do local de votação, Jorginho tirou fotos e falou com a imprensa.

“Fizemos uma boa campanha, apesar de muito longa, cerca de 30 dias, vocês podem ver pela minha voz que o trabalho foi intenso. Apesar disso, foi uma campanha muito boa. Está tudo encaminhado. Dediquei a minha vida a isso, é o projeto da minha vida ser governador. Visitei o estado todo, conheço os 295 municípios de Santa Catarina. Então, está tudo encaminhado com muita segurança na vitória do nosso projeto e do presidente Bolsonaro, afinal o sucesso do nosso governo está diretamente relacionado ao bom relacionamento com o governo federal. Muitos problemas de Santa Catarina serão resolvidos junto a ele” pontuou Jorginho Mello.

Candidatos à Presidência da República também votaram neste domingo (30)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou às 8h02 na Escola Municipal Rosa da Fonseca no Rio de Janeiro. O candidato à reeleição abraçou alguns apoiadores e ficou na frente da escola. Bolsonaro chegou ao local às 7h47, minutos antes do início da votação. Ele estava sob forte esquema de segurança, que incluiu o acompanhamento de um helicóptero.

O ex-presidente Lula votou por volta de 9h20 na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP). Ele chegou ao local acompanhado da mulher, Rosângela “Janja” da Silva, do ex-governador de São Paulo e candidato à vice em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), e da presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Foto: Assessorias/Reprodução