20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Política

Jair Bolsonaro se pronuncia após resultado das Eleições

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se pronunciou às 16h40 da tarde desta terça-feira (1º), no Palácio da Alvorada, pela primeira vez, após o fim das Eleições de 2022. O Presidente perdeu a corrida eleitoral para o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e afirmou que não apoia a maneira como seus apoiadores estão se manifestando.

O Presidente começou agradecendo aos seus eleitores, mas repreendeu os apoiadores que invadiram as ruas e atrapalharam o trânsito nas rodovias estaduais e federais de todo o Brasil. Bolsonaro declarou que sempre trabalhou de forma democrática, “diferente do que seus adversários já o acusaram”, além de lembrar que as ações de bloqueios são ilegais.

O chefe de Estado também afirmou que a maneira como os manifestantes estão se comportando ” é normal e mostra o descontentamento da população”, mas disse que a forma agressiva é uma “característica da esquerda”, e que não apoia as ações que estão acontecendo.

 

 

Após, a palavra foi passada para o Senador Ciro Nogueira, líder do seu governo, que deu continuação ao discurso, afirmando que o processo de transição vai acontecer, da forma que a lei exige, ressaltando que “assim que for protocolado, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckimin, vai poder começar os trabalhos”.

Jair Bolsonaro não deu mais detalhes sobre a derrota nas urnas ou sobre como seguirá seu governo até o fim de 2022. Ao sair do palanque, o Presidente foi aplaudido por vários apoiadores e líderes de seu governo, que o acompanharam para dentro do Palácio.