No acumulado do ano Chapecó tem o sexto melhor desempenho entre municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes
O município de Chapecó teve um saldo positivo de 412 vagas no mês de setembro e, nos primeiros nove meses, o saldo é de 4.119 vagas. Os dados foram divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e compilados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico.
O setor que se destacou em setembro foi Serviços, com 202 vagas. Em segundo foi o Comércio, com 138 vagas. A Construção Civil, em terceiro, teve saldo de 69 vagas. De janeiro a setembro a liderança também é do setor de Serviços, com 2.138 vagas. Em segundo está a Construção Civil, com 877 vagas e, em terceiro, a Indústria, com 637 vagas.
O diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, ressaltou que Chapecó tem desenvolvido ações para incentivar a geração de novos postos de trabalho, como a ampliação de unidades do Balcão de Emprego para a Efapi e no Centro de Atendimento ao Imigrante.
Nesta semana mais de 1,4 mil vagas estavam disponíveis. Também está promovendo o Empreende & Emprega Chapecó, que no sábado terá cerca de 20 empresas realizando entrevistas para mais de 600 vagas, na Praça Coronel Bertaso. Outras entidades e serviços também estarão no evento.
O Simplifica Chapecó é outra ação que facilita a abertura de novos negócios e mais vagas de trabalho.
O prefeito João Rodrigues destaca que a Administração Municipal tem adotado medidas de desburocratização e incentivo ao setor produtivo, além de ter lançado mais de R$ 400 milhões em obras em um ano e dez meses. “São obras que melhoras nossa infraestrutura, os serviços prestados para a população e que movimentam a economia, gerando mais emprego”, disse Rodrigues.
Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução