Nesta quarta-feira (2), a Ferrari lamentou a morte de um dos maiores engenheiros de sua equipe, o italiano Mauro Forghieri, de 87 anos, que chefiou o departamento responsável pelo design dos carros da Ferrari na Fórmula 1 entre as décadas de 1960 e 1980. A causa da morte não foi divulgada pela imprensa italiana.
Nascido em 13 de janeiro de 1935 na cidade de Modena, Forghieri chegou à Ferrari em 1960 como aprendiz, após se formar em engenharia mecânica na Universidade de Bolonha. No fim de 1961, a pedido do fundador da equipe, Enzo Ferrari, assumiu o departamento de design após a saída de Carlo Chiti.
Nas redes sociais, a equipe prestou suas condolências e relembrou a trajetória do engenheiro. Forghieri deixou o time em 1984, quando ocupava o posto de diretor técnico, para trabalhar em carros de passeio da marca italiana.
Confira:
Mattia Binotto 🗣️ “Today is a very sad day for everyone at Scuderia Ferrari. We mourn the passing of Mauro Forghieri, one of the most amazing people to have worked here.”#essereFerrari 🔴 @Ferrari @FerrariRaces https://t.co/65y3dU4Zeo pic.twitter.com/GxCRsp0Q2w
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) November 2, 2022
Foto: scuderiafans/Reprodução