O avião estava desaparecido desde a tarde dessa sexta-feira (4) e foi localizado na tarde de sábado (5)
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que estava desaparecido foi encontrado neste domingo (6), em uma mata, na cidade de Canelinha. Os dois militares que tripulavam a aeronave morreram carbonizados.
Após algumas, de acordo a corporação, a aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) perdeu sinal de comunicação enquanto sobrevoava o estado de Santa Catarina. Em nota a Força Aérea falou sobre o ocorrido.
“A FAB lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea”, diz nota da Força Aérea.
A última localização, segundo a FAB, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas. Uma equipe de helicóptero foi enviada para a última área onde o avião teve sinal, mas precisou interromper as buscas por volta das 18h30 por causa da chuva.
As buscas foram retomadas durante a noite e, no final da manhã deste domingo, os destroços da aeronave foram localizados em uma mata do município de Canelinha. Os corpos foram encontrados carbonizados e a FAB não divulgou a identidade dos dois militares.
Confira a nota completa:
“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.
Brasília, 05 de novembro de 2022.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica”
Foto: Prefeitura de Canelinha/Reprodução