A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta segunda-feira (7) quase duas toneladas de maconha, escondidas em um fundo falso de um caminhão, em Rio do Sul.
O motorista do caminhão foi abordado na BR-470, durante uma fiscalização. Os policiais notaram que o compartimento de carga, mesmo vazio, tinha um cheiro muito forte de maconha e a proporção do local estava estranha, o que deixou a guarnição desconfiada.
O caminhão era maior visto de fora, mas a área externa parecia menor e alterada. Desconfiados de um possível fundo falso, a polícia realizou uma vistoria mais meticulosa e encontrou o local que estava escondido.
Com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), os agentes conseguiram abrir o compartimento secreto, onde localizaram os diversos tabletes da maconha. Ao todo foram apreendidos 1.800 kg da droga, equivalente a R$ 3,9 milhões.
O condutor, de 44 anos, estava sem habilitação para conduzir caminhão. Ele disse aos policiais que pegou a droga no Paraná e entregaria no Litoral catarinense. O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Rio do Sul, e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
Foto: PRF/Reprodução