19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Incêndio destrói o Snow Valley, em São Joaquim; veja

Um incêndio destruiu o Snow Valley, em São Joaquim, na Serra Catarinense, nesta noite de domingo (6). O motivo ainda não foi confirmado, porém, as suspeitas são de um problema na rede elétrica. O mascote do local, o cão Sam, morreu no incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o fogo começou cerca de 20h15 da noite. O local estava fechado, e foi totalmente consumido pelas chamas.

Ainda de acordo com os bombeiros, não há informações de outras vítimas. Estiveram atendendo a ocorrência duas viaturas de combate a incêndio de São Joaquim com o apoio de uma equipe de Bom Jardim da Serra.

 

 

Segundo informações, foram usados em torno de 23 mil litros de água para combater o incêndio e fazer o rescaldo. O trabalho dos bombeiros levou cerca de 2h30. O local foi isolado para possibilitar a perícia de incêndio.

Em nota, o local confirmou a morte de Sam, mascote que era uma das atrações do local e querido por todos. O corpo do cão ainda não foi encontrado.

“Informamos que devido ao incêndio ocasionado na noite do dia 6/11/22 em nosso receptivo gastronômico, estaremos com o Parque de Aventuras, Hospedagem e os Programas de English Camp fechados por tempo indeterminado. Nosso mascote Sam, um cão Labrador, guia de trilha, meu melhor amigo, companheiro há 10 anos, querido por todos, infelizmente não sobreviveu. Tentei ao máximo encontrá-lo, mas o incêndio já estava em um estágio muito avançado”, afirma seu dono.

O local é famoso por receber turistas de todo o Brasil e oferecer aos hóspedes diferentes esportes radicais, além de experiencias. Inspirado nos modelos dos Parques Nacionais Norte Americanos, o Snow Valley foi planejado entre 1962 e 1965, pelo americano Edgar Leland Butterfield, como um Parque Ecológico para exploração turística.

Com objetivo de oferecer vivências, o Snow Valley Experience Park era divido em quatro segmentos: English Immersion, Adventure Park, Eco Lodge Cabanas e Wood Restaurante e Cafeteria. A experiência ia desde comer um prato típico da região com uma releitura de sabor, bem como fazer um piquenique, andar de tirolesa e falar inglês de forma descontraída.

Confira algumas imagens no momento do incêndio:

Foto: Twitter/Reprodução