19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Ministério Público Federal pede afastamento de diretor da PRF; entenda

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro pediu o afastamento por 90 dias do diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. A entidade argumenta que ele fez uso indevido do cargo.

De acordo com o pedido, Vasques teria utilizado o cargo de maneira indevida, “com o objetivo de favorecer o candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro para o cargo de Presidente da República”.

No pedido, o órgão também lista episódios durante a campanha eleitoral em que Silvinei pediu votos irregularmente para o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno das eleições para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

O Ministério Público afirma que não é possível dissociar esses fatos da conduta de Silvinei durante as eleições, que também é alvo de investigação em inquérito da Polícia Federal (PF), que apura a blitz da PRF, quando diversas ações do órgão dificultaram a locomoção de eleitores, principalmente na região Nordeste do Brasil. O MPF pede, além do afastamento de Silvinei Vasques, o pagamento de multas.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução