Alex de Souza teve o seu contrato assinado na noite de terça-feira (15). Ele chega na Ressacada com os auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti, mas sua apresentação está marcada apenas para a próxima terça-feira (22).
O Avaí tentou a contratação dele este ano, após a saída do técnico Claudinei Oliveira, mas Alex optou por seguir no comando da equipe sub-20 do São Paulo. No mês passado, após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, o técnico anunciou a saída do clube em busca de novas oportunidades.
O novo técnico está no Rio de Janeiro, onde conclui a Licença PRO da CBF, para trabalhar em equipes profissionais e também no futebol internacional. Alex agradeceu nas redes sociais e ainda disse que ao assinar o contrato teve o mesmo sentimento que em 1995, quando assinou o primeiro contrato para ser atleta profissional de futebol.
Quem teve participação na sua contratação foi o novo diretor de futebol, André Martins, campeão com o Cruzeiro este ano na Série B, justamente a competição que o Avaí irá disputar no ano do centenário.
Confira mais detalhes no Jogo Aberto SC:
Foto: Avaí/Twitter/Alex de Souza/Reprodução