Nesta quarta-feira (16) pela manhã recebemos uma denúncia de moradores do Norte da Ilha, sobre a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA Norte, que fica no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.
Claudete entrou em contato perto das 10 horas da manhã sobre a espera em seu atendimento, e a situação não estava assim só para ela e para o filho que aguardava. Muitas pessoas estavam na mesma condição, dezenas aguardavam do lado de fora, outras já dentro da unidade, mas ainda assim esperando atendimento.
A equipe do SC Acontece entrou em contato com a Prefeitura da Capital, que respondeu em nota, afirmando que a UPA Norte está funcionando com a equipe completa. De manhã eram três clínicos e pela tarde chega mais. Vão estar atuando: dois pediatras, um cirurgião e um odontólogo.
Na nota, a prefeitura também informou que desde a meia-noite até as 10h25 da manhã, já tinham ocorridos 326 atendimentos e desses, 116 eram consultas médicas. A nota reconhecia que durante o feriado, as demandas nos postos de saúde da capital aumentam.
Confira a matéria completa do SC Acontece:
Foto: PMF/Reprodução