Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia do Continente, deflagrou a Operação Recompensa, com o objetivo de cumprir 8 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Caxias do Sul e Passo Fundo, além da cidade catarinense de Porto Belo.
As investigações começaram no mês de março deste ano, em Florianópolis, após uma idosa ser vítima do “golpe do bilhete” e perder R$ 94.000,00. Durante as investigações, foram identificados os suspeitos do crime, que são todos do Rio Grande do Sul e também outras duas vítimas da quadrilha, também do Estado gaúcho.
Quatro prisões ocorreram na cidade de Caxias do Sul e duas prisões em Porto Belo. Em uma das residências, foram apreendidos cerca de R$ 20.000,00 em espécie, 32 aparelhos celulares, diversos cartões bancários contendo usuário e senha de terceiros, além de anotações do crime.
Na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, além de valores em espécie, também foi apreendido um veículo Toyota/Corolla. Outros dois suspeitos são considerados foragidos.
O nome da operação faz alusão à gratificação que a vítima ganharia por ajudar os supostos ganhadores do prêmio. Houve o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo.
Foto: PCSC/Reprodução