19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Polícia Civil inaugura sala de acolhimento para mulheres em Camboriú

A Delegacia de Polícia da Comarca de Camboriú passa a contar com uma Sala Lilás da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) destinada ao melhor acolhimento das mulheres vítimas de violência. O espaço foi inaugurado na quinta-feira (25).

A instalação das “Salas Lilás”, pela Polícia Civil catarinense, tem sido um importante meio para o acolhimento da mulher vítima de violência. O ambiente conta com brinquedoteca em que as crianças podem aguardar o atendimento da sua mãe, cuja oitiva da vítima é feita em local apropriado e acolhedor, sem a presença de público e das crianças.

“Criar o espaço da Sala Lilás, aliada à qualificação dos policiais civis que fazem o atendimento, visa a proporcionar às mulheres vítimas de violência um espaço em que ela se sinta em casa e tenha a liberdade para relatar o que está acontecendo”, destaca a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) da Polícia Civil em Santa Catarina, delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila.

 

Capacitações e melhorias

A Polícia Civil do Estado trabalha cada vez mais na capacitação dos seus policiais civis, na melhoria das formas de investigação e na readequação dos espaços para que sejam mais colhedores e proporcionem segurança maior às vítimas.

O ato de inauguração contou com a presença também da delegada geral adjunta da PCSC, Ester Fernanda Coelho, do diretor de polícia do Litoral, Raphael Giordani, do delegado regional de Balneário Camboriú em exercício, David Queiroz, demais autoridades, policiais civis e convidados.

Confira imagens da nova sala: