A Prefeitura de Florianópolis está nas ruas desde o último sábado (26) por conta das chuvas na cidade, e pede atenção da população para situações de emergências. O prefeito da Capital informou que a administração municipal vai ajudar quem precisar de abrigo e alimentação.
A previsão da Defesa Civil do Estado é que em 48h, a partir desta terça-feira (29), a cidade registre um volume de chuva acima de 200mm. Equipes da Defesa Civil Municipal estão nas ruas e no Centro de Operações mapeando e monitorando os pontos mais críticos de alagamento na cidade. A Guarda Municipal está atuando no trânsito, também nos pontos críticos.
A Secretaria de Infraestrutura está com caminhões hidrojatos, transitando pelas ruas da Capital, fazendo a remoção de água em pontos alagados e fazendo consertos emergenciais em pontos que tiveram a estrutura afetada. A prefeitura seguirá com a força-tarefa até as chuvas cessarem.
O Prefeito Topazio Neto falou nas redes sociais sobre o assunto e reforça o pedido, para que “a qualquer sinal de deslizamento, como postes e árvores inclinadas, deixem a residência. A prefeitura contratou hotel com alimentação para quem precisar”.
ALERTA! Reforço nossa preocupação com a previsão de chuva nesta quarta e quinta-feira. Volumes acima de 200mm para 48h, quase o dobro do esperado para o mês. Se confirmar, teremos problemas na mobilidade e com alagamentos, até mesmo em ruas com boa drenagem. 🧶
— Topazio Neto (@TopazioNeto) November 29, 2022
Foto: PMF/Reprodução