A Prefeitura de Florianópolis está com equipes da Segurança Pública e Infraestrutura nas ruas para minimizar os impactos causados pelas chuvas. Vários pontos de alagamentos estão sendo registrados desde a madrugada desta quarta-feira (30).
A prefeitura informa que ” os pontos de alagamento já estão sendo monitorados e atendidos pelas equipes. Neste momento, oito caminhões de hidrojato atuam em todas as regiões da Ilha”. Segundo a Defesa Civil do Município as regiões mais atingidas com alagamentos são o Rio vermelho, Ingleses e Campeche. As áreas de morro e encostas estão com alerta de atenção por conta do risco de deslizamentos de terra.
Na Avenida Ivo Silveira, há ponto de alagamento que retém trânsito. Um caminhão hidrojato da prefeitura se desloca ao local para retirar a água. No Pântano do Sul, uma árvore caída na Servidão do Náufrago já está sendo retirada pelas equipes da Infraestrutura do Município, Floram e Corpo de Bombeiros.
O prefeito da cidade, Topázio Neto, reforça que a cidade dispõe de hotel contratado para o caso de algum desabrigado ou morador que perceba perigo em sua residência. A Defesa Civil de Florianópolis prevê que nas próximas 48h pode chover mais 200mm. Na última hora, mais de 53mm de chuva, praticamente metade do esperado para todo o mês de novembro.
Confira imagens da via bloqueada pelas árvores:
Acidente grave na Via Expressa
Na manhã desta quarta-feira (30) um grave acidente envolvendo dois veículos deixou o trânsito complicado para quem estava indo sentido Sul da Ilha, na Capital. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a Guarda Municipal, e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
De acordo com informações da PMRV, um veículo Renault Duster aquaplanou na pista transversal, na Via Expressa sul e bateu em um poste. O poste atingido caiu sobre a rodovia sentido sul, e atingiu um Gol, que passava na hora exata do acidente. A motorista do Duster foi conduzida pelo SAMU para o Hospital Celso Ramos com ferimentos graves.
A criança, não sofreu ferimentos graves e foi transferida para o Hospital Joana de Gusmão para avaliação. Já o homem, teve que ser retirado das ferragens e foi encaminhado para atendimento médico sem graves ferimentos.
Ainda de acordo com informações do CBMSC, o poste caiu sobre o veículo na exata posição onde não havia passageiros, por isso nada de grave ocorreu com o pai ou a criança.
Confira imagens do acidente:
Fotos: PMF/Reprodução e Guarda Municipal de Florianópolis/Reprodução