19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Pessoas ficam ilhadas na Grande Florianópolis durante chuva forte; confira

As chuvas estão causando prejuízos em todo o Estado de Santa Catarina. Várias locais estão alagados, deslizamentos de encostas estão bloqueando rodovias e algumas pontes estão sendo interditadas.

A força da água arrancou a ponte de acesso a um sítio em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, deixando uma família ilhada. Uma mulher precisou ser resgatada em São Pedro de Alcântara, nesta quarta-feira (30).

Um grupo precisou montar uma espécie de tirolesa para enviar mantimentos até as pessoas isoladas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), um helicóptero da corporação resgatou a família. Um bebê de 9 meses e uma criança de 5 anos estavam entre os resgatados.

Ainda conforme o CBMSC, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou o resgate de uma mulher de 42 anos no município de São Pedro de Alcântara.

A vítima teve o seu carro arrastado pela correnteza do rio em São Pedro de Alcântara. Diante disso, ela conseguiu abandonar o veículo e se agarrar em um ponto de ônibus. A aeronave Arcanjo-01 identificou a vítima, manteve-se pairada e, em um ponto de segurança, lançou um dos bombeiros na água para fazer a abordagem da vítima e preparação com o cinto de resgate usado para o salvamento. Em poucos minutos a vítima estava em terra e em segurança.

Confira imagens do resgate:

Foto: CBMSC/Reprodução