O projeto de tecnologia e inovação desenvolvido deu tão certo que será levado para um dos maiores concursos de robótica do Brasil. Luíza, Rafael e Lucas integram a equipe Tainha Tech. Eles são responsáveis pela criação, desenvolvimento e testagem de robôs automatizados. O professor Luciano é técnico dessa equipe e na competição sua maior responsabilidade será apoiar os alunos. Nesta edição, o tema é energia e os robôs devem estar prontos para oferecer soluções criativas para problemas já selecionados no torneio.
As regras e etapas de montagem estão espalhadas pelas paredes da sala usada pelos estudantes. E quanto mais próximo do torneio, mais o nervosismo aumenta. Enquanto a equipe Tainha Tech está em busca da classificação, outra equipe já tem os pés garantidos em torneio nacional. Em seu projeto, está a criação de miniaturas dos carros de Fórmula 1.
Os carrinhos, que podem chegar a 90 quilômetros por hora, possuem peças planejadas pela equipe e que tomam forma em uma impressora 3D. E aprender faz parte de todo o processo. Prova disso, foi a criação de um teste de aerodinâmica do zero, totalmente autoral. A competição será no Sesi de Itajaí, que já está organizando a estrutura para receber os competidores entre sexta-feira (2) e sábado (3).
Confira mais detalhes no SC Acontece: