A Prefeitura de Florianópolis informa que houve uma melhora significativa nos volumes de chuva para as próximas 24h na cidade. Porém não se descarta novas pancadas isoladas até esta sexta-feira. Áreas de encosta e morros permanecem com sinal de alerta. O solo está muito molhado e com risco de deslizamentos de terra.
A Defesa Civil de Florianópolis atuou em 34 deslizamentos de terra e realizou 9 interdições (casas ou propriedades) nas últimas 24 horas. Foram 81 pontos de alagamentos pela cidade. O município está com 26 desabrigados e mais de mil desalojados. As ocorrências já atendidas são de: alagamentos, deslizamentos, quedas de muro e quedas de árvores no Norte, Sul, Centro e Continente.
A Guarda Municipal continua monitorando áreas com problemas na mobilidade. Na geral de acesso a Praia Brava um deslizamento de terra permanece bloqueando uma das pistas no morro de acesso a praia. A estrada do Sertão do Peri está com bloqueio total na tarde desta quinta-feira. A rodovia estadual SC-405 também está com trânsito bloqueado na região do Rio Tavares por conta de água na pista.
Nesta sexta-feira (2) as aulas estão mantidas na rede municipal de ensino. As UPAS estarão abertas normalmente e as Unidades Básicas de Saúde com atendimentos somente pela manhã.
A Fundação Municipal de Esportes comunica o cancelamento dos jogos da OLESF e JESF que aconteceriam essa semana, pelas complicações nas estradas e fortes chuvas na Grande Florianópolis. As finais das modalidades ATLETISMO E FUT7 acontecerão nos dias 6 a 9 de dezembro.
Prefeitura de Florianópolis realiza a remoção de materiais e entulhos de casas atingidas pela chuvas
A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está direcionando a remoção de volumosos programada, nesta sexta-feira (02), para atender moradores que tiveram suas casas ou estabelecimentos atingidos pelas chuvas em Florianópolis. Será feita a retirada de entulho e lixo pesado como: móveis eletrodomésticos, restos de construção que estejam ensacados, latas, pneus e madeiras (separar dos outros materiais). A coleta será feita apenas no município de Florianópolis, na Ilha e continente.
Para solicitar a remoção é preciso enviar uma mensagem com seu nome, endereço completo (bairro, rua e número do imóvel) vídeo, foto e descrição do material para retirada em frente ao imóvel para o seguinte WhatsApp:(48) 3271-6833
Foto: PMF/Reprodução