19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Segundo corpo é retirado da BR-376 e rodovia começa a ser limpa; confira

Desde terça-feira (29) a gente vem atualizando a situação do deslizamento na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, chamada Serra Dona Francisca. Dois corpos foram encontrados e seis pessoas foram resgatadas, até o momento.

As buscas continuam e a estimativa é de que entre 30 e 50 pessoas estão debaixo da terra que deslizou sobre a rodovia .Aos poucos, a equipe de salvamento retira os veículos do local.

O Governo do Paraná confirmou na noite desta quinta-feira (1º) que o segundo corpo retirado do deslizamento da BR-376 é do motorista Márcio Rogério de Souza, de 51 anos. O corpo da vítima foi localizado há dois dias. Porém, o Corpo de Bombeiros só conseguiu retirá-lo do local na tarde desta quinta.

Ainda de acordo com o governo do estado, a demora para remover o corpo se deu porque “a operação foi maior e mais complexa do que prevista inicialmente, sendo severamente agravada pelas condições atmosféricas instáveis do local do incidente”.

Até agora, o resgate dura mais de 70 horas e utiliza guincho e maquinários pesados para retirada da massa terrosa e dos veículos soterrados. De acordo com o governo estadual, cinco carros de passeio e seis carretas que estavam visíveis já foram removidos.

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido no deslizamento podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas.

Foto: PMRv/Reprodução