22 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Política

Lula diz que só anunciará as escolhas dos ministros depois da diplomação

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que deve anunciar seus ministros depois da sua diplomação, marcada para 12 de dezembro. Segundo ele, não há motivo para pressa, já que a posse ocorre somente em 1º de janeiro. 

“Não escolhi ministro ainda. Eu estou num processo de conversa com todas as forças políticas”, disse Lula. “Vou ser diplomado dia 12. Depois que eu for diplomado, depois que eu for presidente da República, seja reconhecido e diplomado, eu vou começar a escolher o meu ministério”, afirmou ele.

De acordo com o presidente, no entanto, 80% das pastas já estão estruturadas em sua cabeça. Lula disse que seu novo governo terá a mesma base de ministérios que teve em seus mandatos anteriores, com 24 ministérios e 15 secretarias, e mais o Ministério dos Povos Originários.

 

Lula chegou em Brasília no último domingo (27)  acompanhado da mulher, Rosângela Silva, a Janja, e do ex-ministro Fernando Haddad, que é cotado para o ministério da Economia, para a realização da transição de governo, que espera pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição), já protocolada junto ao Congresso, sendo aguardada a aprovação.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução