Os catarinenses têm diversão e culinária de primeira em um só lugar. A 3° edição do Festival Master Chef acontece no Beto Carrero e quem passar por lá tem a chance de provar, entre um brinquedo e outro, pratos criados por grandes chefes. Em clima de Copa do Mundo, o festival Master Chef traz o gostinho de muitos países que estão disputando este ano.
A estação do Qatar tem culinária típica do país para os visitantes. Uma das estações mais procuradas é a da França. Os pratos são assinados por um dos chefes mais queridos do Brasil, Erik Jacquin.
O Petit Gatau, sobremesa criada e difundida por ele, foi ensinada aos chefes do parque. No parque, os torcedores da copa não precisam se preocupar, porque tem espaços com almofadas e telões espalhados.
Mas neste sábado (3), além do jogo entre Argentina e Austrália, outro motivo reuniu uma multidão: o Chef Jacquin. Ele veio para ensinar pratos famosos. O chefe foi recebido por muitos aplausos. Na cozinha montada dentro de um dos pavilhões centrais, ele ensinou, passo a passo, a receita do famoso Filet Mignon e o Petit Gatau.
Alguns foram chamados no palco para ajudar o Chef e outros tiveram o prazer de provar o prato preparado na hora. O Cozinha Show foi um sucesso. E no fim, o chefe que já é metade brasileiro, contou para quem está torcendo na Copa, Brasil ou França. E ele nem pensou duas vezes ao escolher a França.
Confira a matéria completa do SC Acontece: