A Prefeitura de Blumenau teve as contas de 2021 integralmente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). O parecer favorável do conselheiro relator Luiz Roberto Herbst foi divulgado no último dia 6, e será encaminhado para a aprovação da Câmara de Vereadores.
O resultado repete o desempenho da gestão do prefeito Mário Hildebrandt, cujas contas têm sido aprovadas todos os anos desde 2018. Em 2021, o município teve uma receita corrente líquida de R$1,67 bilhões, dos quais 25% foram aplicados só em Saúde, 10% a mais do que o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 15%.
“Administramos a cidade mantendo o foco na gestão. Todas as áreas são importantes e recebem a nossa atenção, incluindo o equilíbrio das contas públicas. O parecer favorável do TCE reflete exatamente isso, é resultado de um trabalho sério e feito com a responsabilidade que a comunidade merece”, afirmou.
Em educação, o município investiu 25,06%. O relatório aprovou também a prestação de contas em relação ao segundo ano de enfrentamento da pandemia de coronavírus, bem como os gastos com pessoal.
Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau/Reprodução