As chuvas causaram um grave soterramento em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (20). Uma casa com três adolescentes, no loteamento Jardim Aliança, causou a morte de duas delas e deixou a mais nova hospitalizada. Bombeiros do Estado atuam na região.
Na casa estavam duas adolescentes, de 16 e 17 anos, que não resistiram e morreram. A menina de 9 anos foi levada ao Hospital Ruth Cardoso. Ela passou por exames e foi liberada no meio da tarde.
Segundo a prefeitura, há cerca de 50 pessoas desabrigadas. Elas foram encaminhadas ao abrigo montado no Ginásio Francisco Duarte, no bairro Areias.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), montou uma força-tarefa para realizar os atendimentos aos atingidos pelas chuvas no Estado, na região de Balneário Camboriú, que segue como a mais atingida, seguida pela região do Batalhão de Itajaí.
O Batalhão de Balneário Camboriú estão recebendo apoio de Rio do Sul e Blumenau. Em Itajaí, equipes de Lages prestam ajuda. Equipes de Chapecó e Xanxerê estão se deslocando para o Norte do Estado.
Confira imagens da cidade:
Foto: Defesa Civil/Reprodução