O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue atuando em todo o Estado, no atendimento de ocorrências por conta da condição climática. A corporação está dando uma atenção especial para as regiões mais atingidas, que são a do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú, e do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí.
Até o momento foram atendidas 231 ocorrências relacionadas diretamente com as chuvas, empenhando 333 bombeiros entre militares e comunitários, além de 95 viaturas. Os bombeiros sequem com suporte das equipes de Forças-Tarefa, porém sem acréscimo de novas equipes até o momento.
Atuando na região do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú, estão trabalhando equipes do 13º Batalhão de Balneário Camboriú, de Blumenau e uma equipe do 15º Batalhão de Rio do Sul.
Atuando na região do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí, está a equipe de Força-Tarefa do 7º Batalhão de Itajaí e do 5º Batalhão de Lages. Equipes de Força-Tarefa de Chapecó e Xanxerê estão dando suporte.
Incêndio em Penha
A ocorrência em Penha foi finalizada, sem novos focos de incêndio e a partir de agora será iniciada a perícia no local, realizada pelo capitão Felipe e pela tenente Deschamps. Os militares coletarão as informações necessárias, entrevistarão algumas pessoas envolvidas, registrarão imagens e colherão materiais necessários.
O laudo da perícia indicando as causas e demais detalhes será emitido em até 30 dias, a partir do término do período de coleta dos materiais.
O CBMSC trabalhou para apagar o fogo, por cerca de quase 9h de trabalho ininterruptas. Foram 45 bombeiros, sendo 29 militares e 16 comunitários, além de oito viaturas. A edificação próxima à empresa que incendiada foi preservada e a ocorrência seguiu sem vítimas.
Foto: CBMSC/Reprodução