A Polícia Civil de Santa Catarina (PSCS) começou a desenvolver a “Operação Veraneio” para a temporada 2022/2023. Os trabalhos consistem no reforço policial em atividades da Instituição, como a investigação criminal e a prestação de serviços.
A operação abrange cerca 30 municípios do Estado. Está prevista novamente a atuação de unidades especializadas da PCSC, que conta com ações especiais diferenciadas durante a operação.
Por exemplo, a cinotecnia policial da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Delegacia de Proteção ao Turista (trabalhos com os Consulados e atendimentos aos turistas), Serviço Aeropolicial (SAER Sul/PCSC) da Polícia Civil e as salas Lilás com atendimento especializado à mulher vítima de violência.
Há também reforço nas Centrais de Plantão Policial, além de trabalhos mobilizados na área de tecnologia e inteligência, de pessoas desaparecidas e de jogos e diversões. Também estão incluídas ações de investigação criminal, cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão, atendimento de local de crime, entre outros.
Os municípios sede da operação Veraneio pela Polícia Civil são:
- Araquari;
- Balneário Arroio do Silva;
- Balneário Barra do Sul;
- Balneário Camboriú;
- Balneário Gaivota;
- Balneário Piçarras;
- Balneário Rincão;
- Barra Velha;
- Biguaçu;
- Bombinhas;
- Camboriú;
- Florianópolis;
- Garopaba;
- Governador Celso Ramos;
- Imbituba;
- Itajaí;
- Itapema;
- Itapoá;
- Jaguaruna;
- Laguna;
- Navegantes;
- Palhoça;
- Passo de Torres;
- Paulo Lopes;
- Penha;
- Piratuba;
- Porto Belo;
- São Francisco do Sul;
- Tijucas;
- Treze Tílias.
Incremento para atendimentos em Florianópolis e região
Na Grande Florianópolis, há a Central Macrorregional de Plantão Policial em funcionamento, com incremento de efetivo na região do norte da Ilha de SC e na área central da Capital para atendimento às ocorrências em flagrantes, a equipe exclusiva de local de crime da Polícia Civil, além do reforço na Delegacia do Turista, tanto no Aeroporto Hercílio Luz quanto na rodoviária.
Foto: PCSC/Reprodução