O velório de Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, acontecerá na Vila Belmiro, casa do Santos e onde o craque começou a carreira. Ele será velado no gramado do estádio, a partir das 10h, na segunda-feira (2), em cerimônia aberta ao público.
Edson Arantes do Nascimento faleceu de uma falência múltipla dos órgãos, devido um câncer no cólon, que vinha tratando há um tempo. O enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, local onde Pelé tem seu caixão dourado reservado há anos e com visão para a Vila Belmiro.
O público que for se despedir de Pelé terá a chance de percorrer um caminho entrando pelo Portão 1 e 2 da Vila Belmiro, na esquina das ruas Dom Pedro e Tiradentes, e seguirá, em fila indiana, até se aproximar de onde estará descansando o Rei.
Com alguns vídeos sendo divulgados na semana passada, sobre estruturas sendo montadas para receber um possível funeral, o rumor de que seria para o velório do ídolo ganhou força.
Pelé recebe homenagens
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte do jogador nas redes sociais, e destacou que “Pelé foi muito maior do que o maior esportista de todos os tempos”. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno publicou uma homenagem ao rei, elogiando o ex-atleta: “Único. Genial.”
Neymar, atual camisa 10 da Seleção Brasileira, publicou uma foto do rei, na qual escreveu que “antes de Pelé, ’10’ era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte .Pelé mudou tudo”.
O argentino Lionel Messi, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, também publicou uma foto ao lado do rei, prestando suas condolências. Em Santa Catarina, o Figueirense também prestou sua homenagem ao Rei do Futebol, durante o treino, na tarde desta quinta-feira (29).
Confira o vídeo completo:
Foto: Redes Sociais/Reprodução