A família de Pelé fez um pedido ao Santos, aposentar a camisa 10 do time. O presidente do clube confirmou que encaminhará ao conselho deliberativo do clube a proposta de aposentaria da camisa que foi de Pelé.
Em entrevista à BandNews FM, Andrés Rueda disse, nesta sexta-feira (30), que não pode decidir sozinho sobre o tema mas, pessoalmente, é favorável à homenagem. Ele destacou que há uma divisão dentro dos sócios do Santos sobre a questão, mas que a manifestação da família de Pelé pela aposentadoria pode pesar na decisão dos associados.
Ao todo, são mais de 20 títulos conquistados por Pelé para o Santos, entre eles seis títulos brasileiros, três torneios Rio-São Paulo e 10 edições do Campeonato Paulista, além de 1.091 gols em 1.116 batidas disputadas.
Rueda ainda afirmou que a camisa 10 não será utilizada até que uma decisão seja tomada. Não há prazo para que os sócios do Santos discutam o tema.
O presidente do Santos também destacou que o clube espera um público incalculável para o velório de Pelé, que será realizado na Vila Belmiro, na próxima segunda-feira (02). Os portões da Vila serão abertos às 10h da segunda e o velório seguirá durante todo o dia.
Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, devido a falência múltipla dos órgãos causada por complicações de um câncer no intestino.
Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, quando os médicos pediram uma observação mais próxima para reavaliar o tratamento de quimioterapia contra o câncer, que já não se mostrava tão eficaz.
Fotos: Twitter/Pelé/Reprodução