19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Velório de Pelé é aberto ao público e repleto de homenagens; confira

O velório do rei do futebol, Pelé, está sendo aberto ao público na Vila Belmiro, estádio do time que o consagrou como jogador, no Santos Futebol Clube. Torcedores, fãs e autoridades participam das últimas homenagens a Edson Arantes do Nascimento, nesta segunda-feira (2).

O caixão com o corpo de Pelé foi posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro por volta das 09h31, enquanto tocava o hino completo do Santos Futebol Clube e, em sequência, o samba interpretado pelo rei, “Meu Legado”. O filho de Pelé, Edinho, e o ex-jogador do Santos, Zé Roberto, foram dois dos responsáveis por carregar o caixão para o centro do gramado.

Apesar da grande quantidade de pessoas que já entraram no gramado, ainda há muitos torcedores nos arredores da Vila Belmiro aguardando a oportunidade de entrar para prestar suas últimas homenagens ao rei do futebol.

 

Familiares e pessoas próximas a Pelé realizaram há pouco uma oração em volta do caixão. Elano e Zé Roberto, ex-jogadores do Santos, também estão na Vila Belmiro. Neymar, Galvão Bueno, Representantes do Clube Real Madrid e outros enviaram coroas de flores ao velório.

O funeral será semelhante ao realizado para a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Os fãs que quiserem se despedir poderão percorrer um caminho a partir dos portões 2 e 3 do estádio e passarão ao lado de uma tenda, posicionada no centro do gramado, que receberá o caixão do ex-jogador. Não será possível parar de caminhar nem se aproximar muito do caixão.

O sepultamento ocorrerá no Memorial Necrópole Ecumênica, na terça-feira (3), e está previsto para 12h. Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Confira algumas imagens do funeral:

Foto: Twitter/Reprodução