23 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Turismo

Maioria das praias estão impróprias para banho em Santa Catarina

Verão está aí, turistas chegando, e detalhe: mais da metade das praias de Santa Catarina estão impróprias para banho, de acordo com um relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente do Estado, o Ima. As fortes chuvas dos últimos dias também influenciaram na balneabilidade das praias.

O relatório mais recente de balneabilidade do litoral catarinense, mostra que mais da metade dos pontos monitorados está impróprio para banho. Dos últimos dados divulgados pelo IMA, apontam que 54% das praias estão impróprias para o uso dos banhistas, o percentual representa 115 dos 237 locais avaliados pelo instituto do meio ambiente.

Em Florianópolis, apenas 39 dos 87 pontos onde há coleta estão em condições de receber banhistas, as análises semanais são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina.

 

O Estado tem o segundo maior monitoramento de balneabilidade do Brasil e a base é uma metodologia de trabalho realizada há mais de 40 anos. O gerente de laboratório e medições do IMA, esclarece mais sobre a situação.

Confira a matéria completa do Band Cidade, com mais informações: