23 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Cortejo de Pelé segue para o local de sepultamento; confira

Nesta terça-feira (3) foi o último dia de velório de Pelé, e segundo a assessoria do Santos Futebol Clube 230 mil pessoas já passaram pela Vila Belmiro até 5h da manhã. A partir das 9h foi iniciada a missa, seguida de um cortejo, que vai até o local do sepultamento.

Na missa estavam presentes autoridades políticas, incluindo o Presidente da República, Lula, e a primeira dama Janja. Além de amigos de profissão, imprensa e a família. O jornalista Milton Neves, participou de um dos momentos mais simbólicos e emocionantes do velório do Rei. Ao lado do filho de Pelé, Edinho, ele colocou a bandeira do Santos sobre o caixão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os portões do estádio foram fechados às 10h. O cortejo deixou o estádio pelo Canal 2, passando pela avenida da praia até o Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes, que completou 100 anos durante a Copa do Mundo no Qatar.

 

A família disse que dona Celeste está de cama e sabe, mais ou menos, que o filho faleceu. “Ela sabe, as vezes ela não lembra, mas aí depois ela entende”, explicou o filho de Pelé.

Depois de chegar ao Canal 6, o cortejo fará o caminho contrário até o local em que o corpo será sepultado, desta vez em cerimônia reservada à família, no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, próximo à Vila Belmiro.

Foto: Twitter/Reprodução