Na quarta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação policial em Itapema, que resultou na prisão de duas pessoas em flagrante por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e por possuírem petrechos para falsificação.
A ação foi realizada em continuidade à investigação que capturou um foragido da Justiça condenado por Roubos de Cargas no dia 29 de dezembro de 2022. Na ocasião da prisão, o homem portava documento de identificação falso.
A equipe policial aprofundou a investigação e identificou a origem do documento falso. Trata-se de um homem responsável por fornecer documentos falsos para foragidos da Justiça e estelionatários que atuam em fraude contra instituições bancárias.
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência desse homem que seria responsável pela falsificação, local onde foi localizado vasto material relacionado à falsificação de documentos públicos: diversos cartões bancários em nome de terceiros, dispositivos eletrônicos, cédulas de carteiras nacionais de habilitação em branco e uma máquina plastificadora.
Ainda foram localizados objetos relacionados ao golpe do “bilhete premiado”. Dentre eles, máquina impressora de bilhetes da loteria, bobinas de papel térmico de loteria e bilhetes de loteria “premiados”. Os conduzidos são reincidentes na prática de estelionato, sendo alvos da operação “Holiday”, deflagrada pela Divisão de Defraudações da DEIC.
Foto: PCSC/Reprodução