Na quarta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista e da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães, deflagrou operação no Terminal Rodoviário Rita Maria, para fiscalizar um ônibus com destino à cidade de Florianópolis.
Foram apreendidas drogas e uma arma de fogo, sendo lavrado um termo circunstanciado e auto de prisão em flagrante de duas pessoas suspeitas pela prática de transporte irregular de arma de fogo, em desacordo com o novo Decreto do Governo Federal relacionado a armas e munição. Com as pessoas detidas, também foi localizada substância com característica de drogas sintéticas e orgânicas.
Além disso, durante a operação, foram verificadas documentações de passageiros com menores de idade, com a finalidade de conferir a regularidade da viagem e o atendimento à legislação da criança e do adolescente, além das normas de transporte rodoviário.
Nessa atividade, foram fiscalizados passageiros nacionais e estrangeiros. A ação visa à coibição de tráfico de pessoas e de exploração no contexto turístico.
Foto: PCSC/Reprodução