Na tarde desta segunda-feira (9), a equipe de reportagem da TVBV e de outra emissora, que acompanhavam os trabalhos de desocupação de um acampamento, em frente ao quartel do Exército, em Florianópolis, foram covardemente agredidas por alguns manifestantes. Os manifestantes não aceitavam o resultado das eleições e pediam intervenção militar.
Após os atos ocorridos no último domingo (8), em Brasília, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a imediata remoção dos acampamentos em frente aos quartéis de todo o país.
Nota de repúdio do Grupo Barriga Verde (GBV):
“Na tarde desta segunda-feira, nossa equipe de reportagem foi covardemente agredida enquanto estava trabalhando na cobertura das manifestações em frente ao 63º Batalhão de Infantaria de Florianópolis. É inaceitável sob todos os aspectos o ataque feito por radicais que estavam em frente ao batalhão, radicais estes que deturpam um protesto, tornando-o um ato antidemocrático. Não há espaço para esse tipo de atitude contra profissionais de imprensa em um ambiente democrático. Enquanto profissionais do jornalismo, estaremos sempre buscando a melhor forma de fazer com que a notícia chegue até os nossos telespectadores com agilidade, imparcialidade e qualidade. Somos solidários aos colegas do SCC (SBT-SC), que passaram pela mesma situação, e estamos prestando todo o suporte para a nossa equipe. Os ataques não impedirão que o jornalismo siga fazendo o seu papel. O Grupo Barriga Verde possui como valores: ética, respeito e trabalho e assim seguiremos“.
Adilson Silva- Superintendente GBV.
Confira a matéria completa: