O ano de 2022 para o surf catarinense foi movimentado e pra fechar a temporada passada a FECASURF corou oficialmente os campeões e já está de olho na temporada 2022
A temporada foi repleta de emoções. Tivemos 5 etapas, atletas de renome inclusive campeões mundiais como Adriano de Souza “o Mineirinho”, marcando presença nas competições.
“O estado de Santa Catarina sempre foi pioneiro e exemplar na organização do surfe no Brasil, isso na história do esporte e, a FECASURF nessa gestão do Renato Melo está entrando conivente com essa ideia de que nós temos que crescer”, afirmou Teco Padaratz, presidente da CBSurf.
“Acho que o esporte é o berço de tudo, onde junto com o turismo a gente começa a promover não só um campeonato esportivo de surfe, como uma das melhores formas de divulgar Florianópolis para o mundo”, acrescentou Ed Pereira, sec. Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis.
No feminino Tainá Hinckel dominou o circuito de ponta a ponta e venceu 4 das 5 etapas disputadas e se sagrou campeã catarinense com um evento de antecipação.
“Muito feliz com esse título de 2022 também, foi muito especial esse ano pra mim e eu tô muito feliz de verdade”, disse a atleta.
“A Tainá esse ano veio com tudo, ela ligou o “turbo” no início de 2022 e foi vencendo e acumulando vitórias” afirmou Renato Melo, presidente da FECASURF.
Já no masculino a briga foi acirrada, a última etapa foi disputada na Praia do Matadeiro em Florianópolis, onde 5 surfistas brigavam pelo “caneco” e, quem levou foi José Francisco “o Fininho”.
“Eu estava em 2º no ranking e não tinha certeza se iria ganhar ou não, só deixei as coias acontecerem naturalmente, fiz o que tinha que fazer, que é surfar e graças a Deus deu certo, campeão catarinense. Era um sonho meu, um grande objetivo ganhar esse título”, descreveu Fininho.
A temporada encerrou com uma noite digna de campeões, onde a Federação Catarinense de Surfe entregou nesta terça-feira as premiações a todas as categorias.
Veja na reportagem de Tatiana Borges para o Jogo Aberto SC:
Foto:Instagram/Reprodução.