O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Corpo de Bombeiros Voluntários da União continuam as buscas por uma menina de um ano e meio, que segue desaparecida após um grave deslizamento de terra no Bairro Pico, em Rodeio.
Atuam de forma conjunta e coordenada, duas equipes compostas por bombeiros militares, voluntários e comunitários. São membros da Força-Tarefa 13, de Balneário Camboriú, Bombeiros Voluntários de Ibirama e Bombeiros Voluntários da União (Ascurra). As buscas são feitas com o auxílio dos cães, de botes e retroescavadeiras.
Os cães de busca são coordenados por bombeiros militares cinotécnicos, formando duplas chamadas de binômios. Atuam no local o Cabo Fumagalli com o cão Hunter, e o Cabo Rangel com o cão Orion.
As duas equipes estão atuando em locais distintos, realizando buscas em áreas de interesse indicadas pelos cães de busca no dia anterior, a fim de verificar os locais minuciosamente. Além disso, todos os pontos de trabalho feitos pelas equipes estão mapeados, e estão sendo analisados tecnicamente para buscar as áreas de maior probabilidade de acordo com o fluxo dos detritos identificados da residência afetada.
Foto: CBMSC/Reprodução