As ações de combate ao incêndio, de grandes proporções, que atingiu um galpão em Brusque seguem nesta quinta-feira (2). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) esta trabalhando na extinção dos focos remanescentes e no rescaldo para evitar eventuais reignições.
As esquipes foram acionadas por volta das 13h, da última quarta-feira (1º) e os trabalhos não cessaram até então. Foram feitos alguns revezamentos nas equipes e durante a madrugada a operação contou com atuação de 29 bombeiros, entre militares, comunitários e voluntários.
Desde o início dos trabalhos, mais de 60 profissionais já atuaram no local, e 25 viaturas foram empenhadas para o atendimento. Algumas áreas do galpão foram preservadas, porém, algumas ainda apresentavam vários focos de incêndio durante a manhã. A estrutura foi bastante danificada e o teto colapsou, o que impediu que os bombeiros entrassem para combater as chamas.
Diante disso, durante a madrugada, uma máquina foi acionada para iniciar o trabalho de abertura de acesso para que as equipes progridam no combate ao incêndio no interior da edificação.
O incêndio não fez nenhuma vítimas, apenas deixou prejuízos materiais. Neste momento a situação está controlada e será mantido o processo cuidadoso de retirada de materiais e acesso aos principais focos de incêndio. Somente o acesso ao galpão afetado não é permitido, as demais áreas já estão liberadas pelo CBMSC.