As ações de rescaldo no incêndio, de grandes proporções, que atingiu um galpão em uma empresa, no município de Brusque, continuaram durante toda a madrugada desta sexta-feira (3). A chuva, ajudou bastante e agora restam poucos focos de incêndio, os quais vem a tona com a intervenção das máquinas escavadeiras.
A estratégia utilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) continua sendo a abertura de aceitos utilizando maquinário pesado, conceito adaptado do Combate à Incêndio Florestal, com o objetivo de eliminar os focos de incêndio por quadrantes, impedindo a propagação por condução.
O fator de maior complicação é a presença de vigas extremamente grandes e largas, que sustentavam o galpão de vão livre, e necessitam ser cortadas com o uso de maçarico. Este trabalho exige cautela e paciência. Durante a madrugada, atuaram na ocorrência cerca de dez bombeiros, entre militares e comunitários, além de dois caminhões de incêndio.
Os trabalhos seguem ao longo desta sexta-feira com cinco integrantes do CBMSC na cena, dois caminhões de combate a incêndio e uma máquina escavadeira. A expectativa é de finalizar a ocorrência até o início da noite.
Confira imagens da trabalho do CBMSC:
Foto: CBMSC/Reprodução