A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC) dando continuidade às investigações referentes a furto/roubo e comércio irregular de peças de veículos, estourou na quinta-feira (9) um desmanche no Bairro Humaitá de Cima, em Tubarão.
No local foram encontradas partes de dois veículos Jeep Compass totalmente desmontados, partes de dois veículos da GM com as numerações suprimidas, além de partes e peças de outros veículos com sinais alterados, sem identificação e origem definida.
De acordo com o Delegado Diego Gonçalves Azevedo, da DFRV, as partes e peças dos veículos estavam inclusive na prateleira, expostas à venda. Em consulta aos sinais identificadores foi verificado que as duas Jeep Compass haviam sido subtraídas no estado de São Paulo, no final do ano de 2022.
O proprietário do comércio, juntamente com os bens, foi conduzido para a sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão para formalização dos procedimentos.
O Delegado Diego Gonçalves Azevedo informou ainda que diligências continuam sendo realizadas para verificar a ocorrência de eventual falsa comunicação de crime e estelionato na modalidade fraude para recebimento do seguro, vulgarmente conhecido como “Golpe do Seguro” ou “Segurinho”. Ele também agradeceu o apoio da DIC de Tubarão e da Polícia Cientifica durante a realização dos trabalhos.
Confira mais fotos da ocorrência:
Foto: PCSC/Reprodução