Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), realizou reunião, com membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) e Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar de temas relativos a programas de segurança turística. O encontro durou cerca de uma hora e foi totalmente em inglês.
Na oportunidade, o Delegado Renan Scandolara apresentou aos membros das organizações internacionais a Polícia Civil de Santa Catarina, seus programas relacionados à segurança turística e os projetos futuros de articulação internacional da instituição.
Entre eles, foi apresentada a Cartilha de Atendimento ao Cidadão Estrangeiro, produzido pela Polícia Civil de Santa Catarina, que foi muito bem recebida e elogiada pelos especialistas como exemplo de boas práticas.
Por sua vez, os membros das organizações internacionais relataram experiências prévias de assistências a polícias de outros países na construção de projetos de segurança turística e de fortalecimento de laços entre instituições nacionais e internacionais.
Com base na reunião, projetos futuros poderão ser desenvolvidos entre a Polícia Civil e as referidas organizações internacionais, buscando fortalecer cada vez mais a segurança e o acolhimento dos turistas no Estado de Santa Catarina.
Foto: PCSC/Reprodução