O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, falou sobre a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira.
O mandatário definiu um prazo máximo de mais quatro meses para o anúncio do nome, mas afirmou que o treinador precisa estar adequado ao orçamento da entidade. Ao ser questionado sobre quem seria o novo técnico ele afirmou que “quem quer ter o melhor não considera custo, mas considera investimento dentro do orçamento da entidade”.
Ramon Menezes vai assumir a vaga, de forma interina, provavelmente até o meio do ano, quando se encerraria a temporada europeia e o italiano Carlo Ancelotti poderia se desligar do Real Madrid.
Ao desembarcar no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15), depois de ganhar na Colômbia o campeonato sul-americano com a Seleção Brasileira SUB-20, Ramon disse à imprensa que, além de ser funcionário da CBF, “seria uma honra e um privilégio treinar o Brasil”.
A CBF anunciou o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2023. A partida será contra o Marrocos, em 25 de março, no Estádio IBN Batouta, em Tânger, uma das principais cidades do país africano. Menezes vai orientar a equipe nesse amistoso.
“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, afirmou o presidente da CBF.
Confira:
Seleção Brasileira fará primeiro amistoso de 2023 contra o Marrocos, no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger.
Ramon Menezes, que comandou o elenco vencedor do Sul-Americano Sub-20 de forma invicta, será o técnico interino.
Saiba mais em: https://t.co/BEnnTQIJYi
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 15, 2023
Foto: CBF/Reprodução